Resenha: Irmandade da Adaga Negra #8 - Amante Meu

sábado, 6 de abril de 2013

| | |


Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitáve


"Destino era como a passagem do tempo, no entanto, imutável e implacável, e desinteressado na opinião pessoal daqueles que respiravam." 


Xhex e John! Oh! Oh! Oh! (totalmente pirando!) A vampiro durona que acha que não precisa ser salva, e o vampiro com um passado e um destino completamente difíceis de compreender, até para ele mesmo.
Depois de ser raptada pelo eterno inimigo de John, Xhex se vê presa em uma prisão para sua própria alma, não apenas para o seu corpo físico. Ela sempre foi uma lutadora, ela sempre se defendeu sozinha, nunca precisou que ninguém corresse atrás para defender a honra da menina/mulher indefesa. Ela faz isso por si mesma, e é a força dela que atrai tanto a John. Ela cresceu em um lar que não era seu e abriu seu caminho através do mundo vampiro para um lugar onde ela deveria estar supostamente segura. Quando Rhev - seu melhor amigo - é levado para a colônia sympath ela é levada por Lash durante a tentativa de resgate. Lash, o filho do Ômega, inimigo mortal da Virgem Escriba e da raça vampiro. 
Desde que foi resgatado por Tohr e Wellsie e começou a se preparar para ser um guerreiro - treinando com a IAN - John odeia Lash. E não é apenas pelo garoto ser debochado e infernizar a vida de todos. Ele descobre um segredo do passado de John que deveria ser eternamente enterrado e esquecido. Quando Lash desaparece todos ficam agradecidos, mas também um pouco preocupados pelo tipo de problemas que ele poderia causar. E quando ele leva Xhex, o ímã de John, ele se volta enlouquecido para resgatar a mulher que ama. 
Fiquei totalmente presa na estória, não conseguia parar de ler e tentar entender a complexidade desses personagens. Tentar me colocar no lugar deles para entender quais seriam as minhas reações ao tipo de inferno que eles passaram e estão passado. Acho que a força que eles possuem supera o inferno pelo qual eles atravessam. Personagens mais fortes que a própria vida, eles me fizeram avaliar o mundo, o amor, a família e o companheirismo que é tão intenso entre eles. Eles se completam - e não apenas pela atração física - mais também pelo entendimento que um tem do sofrimento do outro. Aquele lugar escuro e sombrio onde o sofrimento transforma qualquer inocente em um lutador.

Por: Cinthia Nattali

1 comentários:

aline stelena disse...

Oi,

Tem um selinho pra você lá no blog!http://alinestelena.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile-blogger-award.html

Postar um comentário